Salão da Inovação

Inscreva-se no Salão da Inovação

O Salão da Inovação promove a troca de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais ao mesmo tempo em que estimula a participação em uma competição empresarial. Por meio de uma banca examinadora especializada, os projetos são avaliados quanto ao seu índice de inovação, potencial de mercado, retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica. A apresentação de “cases” no Salão Nacional de Inovação, tem como finalidade criar um ambiente de colaboração, através de parcerias, experiências, contatos e intercâmbios técnicos, de forma que os empreendedores brasileiros se tornem mais competitivos e com projetos mais consistentes. A interação com a banca, composta por especialistas, investidores, empresários, executivos e acadêmicos, seja durante as apresentações ou em reuniões individuais, acarretará num ambiente rico em informações e contatos para os participantes. Somado a estratégia de tornar os formadores de opinião “embaixadores” da capacidade brasileira de gerar soluções de classe mundial.

Em 2016 chegamos à 8ª edição e o foco é projetos para facilitar a vida do cidadão na cidade, por isso o tema é “Salão da Inovação Paralímpico”.

A escolha dos participantes para o Salão da Inovação acontece através de etapas regionais, em 2015 foram representantes de 19 estados e 5 países.

CRITÉRIOS/PESO
Grau de inovação do produto/serviço – 3
Vantagens competitivas da empresa – 1
Consistência e viabilidade da proposta – 2
Potencial de Mercado – 3
Retorno econômico-financeiro – 2
Consistência da estratégia de marketing – 1
Qualidade da equipe (empreendedor e gestor) – 3


Share This