Prêmios Rio Info

Prêmios Rio Info

Tradicionalmente o Rio Info é uma oportunidade de reconhecer atividades e/ou empresas que tiveram destaque antes e durante o evento. Este ano foram distribuídos três prêmios:

Salão da Inovação

O Salão da Inovação  é parte do evento há oito edições. A empresa argentina Codes, há 18 anos no mercado de desenvolvimento de software, foi a vencedora, entre quatro finalistas, do Prêmio Salão de Inovação, com a apresentação da plataforma Puma – Plataforma Única de Monitoramento Agrícola. Desta oitava edição do Salão da Inovação, participaram 16 projetos de empresas nacionais e internacionais que apresentaram inovações no setor de Tecnologia da Informação aplicadas a diferentes áreas.

 

Sessão de Negócios

Na Sessão de Negócios a vencedora foi é a empresa Vísent, de Brasília, criada em 1996, e que desenvolve soluções inovadoras em big data para o mercado de telecomunicações.. Com a participação de mais de 70 empresas nacionais de oito diferentes estados e nove estrangeiras, a Sessão de Negócios do Rio Info 2016 gerou expectativa de mais de R$ 4,6 milhões em negócios no período de um ano.

Copa Rio Info de Algoritmo (CRIA)

A Copa Rio Info de Algoritmo (CRIA), uma competição nacional entre estudantes de nível médio e técnico promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo) mobilizou 453 instituições alunos de todo o país. O estudante Eduardo Lúcio, 16 anos, do 3º ano do ensino médio do Instituto Federal de Alagoas – Campus Arapiraca, foi o vencedor.