Max Leite

Max Leite é atualmente Diretor de Inovação do Brasil e trabalha na Intel há dezessete anos. Ele é responsável por inovação tecnológica em áreas como óleo e gás, transporte e educação e em definir novas modalidades de negócios para que a Intel possa expandir suas vendas em mercados emergentes.

Sua carreira na Intel inclui cargos globais como Gerente Geral do Programa Nacional para Educação Básica de Portugal (Magalhães), Diretor do Grupo de Plataformas para Mercados Emergentes, Diretor do Centro de Definição de Plataformas para Mercados Emergentes, Gerente de Mercado e Engenharia do Intel Labs, Gerente de Programas ISP e Diretor de Programa de Marketing para Canais. Na América Latina, sua carreira inclui cargos de Diretor de Programas de Tecnologia, Diretor de Produtos, e Diretor de Desenvolvimento de Negócios.

Antes de iniciar seus trabalhos na Intel, Leite foi co-fundador de uma empresa de distribuição de rede e computadores que incluíam uma infra-estrutura que abrangia Brasil e EUA. O executivo também gerenciou as operações para a América Latina da Stonhard em Monterrey, Mexico. Leite tem MBA da Universidade do Texas e é formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Oklahoma e Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leite foi palestrante em importantes eventos, tais como World Summit on Information Society (WSIS), Wireless Communication Association (WCA), Intel Developer Forum, International Telecom Union (ITU), United Nations World Wireless Initiative, Voice on the Net (VON), Supercomm, Institute of Americas, Business Week Latin America Forum, Ibero American Convention on Digital Societies, Telexpo, Comnet, ADIAT Mexico, Brazilian Pay TV Association (ABTA), ), AbineeTec, entre outros.


Share This