Fabio Ferrentini

Possui graduação em Informática (Bacharel em Matemática Modalidade Informática) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), doutorado em Science and Technology – Institute of Education – University of London (1996) e Estágio Pós-doutoral pela Oxford University – Learning Technologies Group (2010). Atua profissionalmente no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (ex- Núcleo de Computação Eletrônica) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde contribui com a Pós-graduação em Informática, ministrando cursos e orientando alunos. Participa do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Informática na Educação e da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. É responsável pela Pós-Graduação Lato-Sensu em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação (PGTIAE – NCE/UFRJ). Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação e Educação, com ênfase em Sistemas de Computação para o ensino, interessado principalmente nos seguintes temas: Tecnologias na educação, Ensino de ciências com novas tecnologias, modelagem computacional e ensino, robótica, ensino a distância.


Share This