MUNDO 3.0: Horizontal, multidisciplinar, colaborativo e descentralizado. Está preparado?

Mundo 3.0

Coordenadores do Tema: Luiz Carlos Sá Carvalho e Paulo Braga Prado

Começamos com o artesanato, atravessamos a industrialização. Do foco nas pessoas e suas necessidade, fomos para o foco na indústria, no crescimento e na tecnologia. Evoluímos em 100 anos mais do que em toda a historia da humanidade. Hoje, a experiência ultrapassa o produto. Ninguém mais quer comprar coisas. As relações misturam real e virtual, sem limite definido. O que importa é relacionar-se, viver e oferecer experiências, destacar-se na multidão inimaginável. É com esse cenário que empresas e profissionais se defrontam cada dia mais. Os velhos métodos e treinamentos estão defasados. É preciso entender um pouco de tudo, ser capaz de se mover em vários cenários. Como empresas e profissionais evoluirão neste novo mundo? A proposta deste seminário é mostrar que isso só é possível se soubermos  integrar: Comunicação. Como ter sucesso,com uma comunicação eficiente? Como atingir efetivamente seus stakeholders? Como crescer e propagar a sua marca? Como ocupar um espaço na torrente de conteúdo e informação que surge todo dia? Design. O design é a essência do multidisciplinar. Da capacidade de olhar o todo, entendê-lo e resolver seus problemas. Cada vez mais empresas se utilizam de metodologias ligadas ao design na gestão. Cada dia mais é necessário aos profissionais um pouco desse “olhar do designer”. Sustentabilidade. É preciso que nosso pensamento e nosso planejamento sejam sustentáveis. Por sustentável devemos entender que qualquer projeto deve ser, além de viável, capaz de se sustentar de maneira correta, respeitando o planeta e as pessoas. Insistir na ultrapassada filosofia do foco apenas financeiro é se afastar da realidade. TI. Sem TI, hoje não existe mais nada. Que empresa, que negócio, que profissional, que pessoa, pode viver sem TI? Sem internet, sem smartphones, sem informações, sem dados, sem comunicação inteligente? Sem a TI, não existe século XXI.

5 de julho

 

9h40 às 10h – Painel: Você está preparado?

Uma acelerada linha do tempo da evolução do mundo nos últimos  40, 50 anos. Preparem suas cabeças, para o vem a seguir, durante todo esse dia!
Palestrante: Paulo Braga Prado Icone-PDF

10h às 10h30 – Curadoria Digital, por que a sociedade do futuro será bem parecida com o Uber?

O que nos espera com as transformações do mundo e das pessoas nesse tempo de internet, mobile e revolução cognitiva
Palestrante: Carlos Nepomuceno

 

10h30 às 11h10 – A importância da TI para a economia circular, colaborativa e sustentabilidade

A economia circular parte do princípio de que os recursos extraídos e transformados sejam mantidos em circulação através de cadeias produtivas integradas. Para isto, o fluxo de informações terá que envolver design e sistemas. A economia colaborativa – Uber, Air BNB, Zip Car etc. – está mudando não somente a forma de consumirmos, mas também causando uma revolução em empresas tradicionais. O que isso significa para a sustentabilidade do ponto de vista econômico, social e até mesmo ambiental? Qual o papel da tecnologia nessa transição de economias? Quais as perspectivas para a carreira do profissional de TI diante dessa descentralização de conhecimento, ações e resultados.?
Palestrante: Julianna Antunes

 

11h10 às 11h30 – Distribuição de conteúdo ‘like a boss’.

Com o desenvolvimento da tecnologia, cada vez mais conteúdo será criado: mas a maioria virá de robôs e algoritmos, não de humanos. Apesar disto, nesta disputa desigual existem métodos e ferramentas para distribuir conteúdo humano ‘like a boss’, fazendo-o chegar aos olhos das pessoas e assim potencializar a construção de audiências.
Palestrante: Bruno Costa

 

11h30 às 12h – A TI e o mundo fitness – Como o conceito de fitness está se intensificando e ampliando

Como os apps de monitoramento vem impulsionando o fitness e quais as implicações na saúde e na geração de novos negócios
Palestrante: Luciana Telles

 

14h às 14h20 – Licenciamento de imagens como diferencial

Imagens são classicamente utilizadas em sistemas e apps para agregar usabilidade, criar ajudas mais interativas e incentivar o uso. A imagem diferencia. Por isso, é extremamente importante que as empresas deem atenção, nas suas estratégias, ao licenciamento de uso de imagem. Hoje em dia, existem opções de licenciamento para todos os tipos de empresas e tamanhos de bolsos.
Palestrante: Monica Fuchshuber Icone-PDF

 

14h20 às 15h – Marcas Simbióticas

Num tempo em que tanta energia é dissipada em disputas, como as empresas podem trabalhar com estratégias de interdependência como a melhor forma de evoluir
Palestrante: Edmour Saiani

 

15h às 15h30 – O sucesso está em ouvir o que não foi dito pelo cliente

A TI nas estratégias de marketing é ponto fundamental quando o foco é o cliente, gerando, quando bem utilizada, ações de relacionamento que verdadeiramente o tocam. A comunicação cria mensagens sedutoras e o design desenvolve peças e interfaces que o conduzem até o momento da compra.
Palestrante: Paulo Amendoeira Icone-PDF

 

15h30 às 15h45 – O app BoaLista: uma nova experiência de compra

Como este app dá aos lojistas a possibilidade de otimizar encartes de papel, propagandas de TV e até mesmo as famosas promoções relâmpago na loja. Para os clientes, nunca foi tão simples criar e compartilhar listas de compras, encontrar os supermercados mais próximos, descobrir os melhores preços e ser surpreendido com ofertas pessoais.
Apresentação app BoaLista

 

15h45 às 16h45 – Bate-papo: O mobile nosso de cada dia

Como o mundo mobile invadiu e tomou nossas vidas. Como aconteceu? É irreversível? Ser mobile é ter um smartphone? Como isso altera e transforma nossa vida profissional e pessoal?
Palestrantes:
Cora Ronai Icone-PDF
Julianna Antunes
Paulo Braga Prado

 

16h45 às 17h – O app Papelada: “2016. O ano em que sua caixa de correio vai virar digital”

Apresentação do app papelada

 

17h às 17h30 – Mobile – A nova porta de entrada no seu negócio – você está preparado para atender o cliente conectado?

Quais as reais necessidades do cliente conectado e como estar realmente preparado para esse ponto de contato?
Palestrante: Norma da Matta

 

17h30 às 18h – Growth Hacking: o exército de um homem só

Como a atual oferta de conteúdo e conhecimento, juntamente com a democratização das ferramentas tecnológicas, possibilita a qualquer um provar conceitos e criar negócios on-line lucrativos, rapidamente sem a necessidade de programar uma única linha de código
Palestrante: Raphael Lassance

 


Share This