TI e conteúdos digitais: oportunidades no mercado da música

TI e conteúdos digitais: oportunidades no mercado da música

Coordenadores do TemaLuciana Pegorer e Luiz Carlos Sá Carvalho

Este painel discutiu experiências concretas de promoção de música e gestão de propriedade na Internet, visando tanto apresentar a demanda de serviços de TI para esta finalidade quanto oferecer às próprias empresas de TI eventuais caminhos para sua própria promoção.

4 de julho

14h30 às 14h45 – Oportunidades para TI no mercado da Música

Palestrante:
Luciana Pegorer – ABMI

 

14h45 às 16h – Promoção e gestão de conteúdo na Web

A evolução da tecnologia teve grande impacto no mercado da música. Se por um lado gerou uma crise sem precedentes, resultando em uma queda vertiginosa no faturamento das empresas do setor, por outro gerou oportunidades para novas empresas e artistas entrarem e se desenvolverem no mercado. No mundo todo, inúmeros profissionais de TI se debruçam sobre novos modelos que possam facilitar o trabalho de artistas e empresas na promoção de conteúdo musical. A maioria das ferramentas em uso no Brasil é gringa.
Neste painel conhecemos algumas das ferramentas que estão sendo usadas por gravadoras e artistas para promover o seu trabalho na internet e como este setor gerencia suas ativações na rede. O mercado de música brasileiro pode ser uma grande oportunidade de negócios para as empresas brasileiras de TI.

Moderador: Paulo Almeida - Mais e Melhores
Painelistas:
Bernardo Pauleira
– Embolacha Projetos Criativos
Guilherme Sampaio – Zamus
Katia Araújo – Bliss Digital

 

16h às 17h30 – Gestão de micro pagamentos no mercado de música

Um dos grandes desafios das editoras, associações e distribuidoras de música na era digital é o gerenciamento de micro pagamentos. Para ser eficiente no mundo de hoje, a informatização dos processos é condição essencial. Como as empresas que gerenciam micro pagamentos no mercado digital estão atuando?

Moderador:
Felipe Llerena
- Nikita Music
Painelistas:

André Agra – One-rpm
Fabio Geovane – UBC – União Brasileira de Compositores Icone-PDF
João Rego – MK Music

 

 


Share This